Segurança

Preservar pela sua segurança é um de nossos valores mais importantes. A Renascença aplica diretrizes do mais alto padrão para garantir sua segurança eletrônica, operando num ambiente seguro e restrito.

A segurança não se restringe apenas à nossa estrutura na internet, aplicamos também rigorosos padrões de controle para as transações financeiras e de títulos nos sistemas internos da corretora, bem como no armazenamento físico de documentos.

Senhas

Para acessar sua conta, o acesso se dá através de login e senha. A senha enviada é criptografada e chega criptografada aos nossos servidores, onde a autenticação libera o investidor.

Guarda de títulos

Ao comprar um título público federal, uma ação e outros tipos de títulos, a guarda da posse fica registrada na CBLC (Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia), no nome do investidor, independente da corretora utilizada.

Isso significa dizer que a CBLC garante a entrega e o pagamento das transações feitas em bolsa de valores, bem como o armazenamento da posse de ação por tempo indeterminado.

Independente da corretora negociada, a CBLC é o único agente brasileiro autorizado pela BM&FBOVESPA a atuar como agente de liquidação e custódia.

Saiba mais sobre a CBLC clicando aqui.

Transações financeiras

Por regulamentação da CVM, as movimentações financeiras de fora para dentro da corretora e vice-versa só podem ser feitas em favor do investidor.

Isso significa dizer que a corretora não pode aceitar recursos de terceiros para creditar sua conta conosco, nem enviar seus recursos para terceiros. Mesmo que o investidor de fato desejasse enviar o recurso para terceiro, mediante autorização, a regulamentação atual impede que a corretora faça isso através dos sistemas de corretora.

Observações importantes

É importante ressaltar que o investidor também deve tomar suas próprias precauções para garantir a segurança do tráfego de suas informações pela internet, assim reforçando a segurança geral de suas operações conosco.

A Renascença recomenda que todos os investidores tenham hábitos saudáveis de segurança ao usar a internet, e por isso, recomenda:

  • Crie senhas difíceis de serem descobertas, com vários tipos de caracteres;
  • Mude suas senhas periodicamente, pelo menos a cada seis meses;
  • Mantenha seus navegadores de internet atualizados;
  • Mantenha um anti-vírus atualizado em seu computador;
  • Cuidado ao baixar arquivos com extensão “.exe” ou outra extensão duvidosa;
  • Cuidado com e-mails com links de origem duvidosa;
  • Mantenha seu sistema operacional sempre atualizado.